(19) 3534-0015
(19) 9 9787-6695

Seg a Sáb: 07h00 às 19h00
Domingo Loja 1: 07h00 às 13h00
Domingo Loja 2: 07h00 às 12h30

Loja 1: Rua 9, 897, Centro
Loja 2: Av. 29, 274, Cd. Jardim

Seja para um jantar em família ou uma reunião entre amigos, há escolhas clássicas que são sempre uma boa pedida. E quando se trata da pizza, um dos pratos favoritos do brasileiro, é importante encontrar o acompanhamento perfeito, como um bom vinho. 

Para deixar esses momentos ainda mais saborosos, descubra os vinhos que combinam com pizza e como harmonizar suas refeições, com o apoio da versatilidade que a bebida oferece. 

Pizza e vinho: uma combinação imbatível

Os diversos sabores de pizza permitem inúmeras combinações com o vinho. Do mesmo modo, o acompanhamento se destaca pela variedade, capaz de agradar até aos paladares mais exigentes. 

E apesar dos tintos serem os preferidos, especialmente por conta de sua harmonização com o molho de tomate, é possível aproveitar outros tipos de vinhos que combinam com pizza, de acordo com o seu recheio favorito.

Por isso, é natural concluir que a melhor pedida para acompanhar a sua fatia é uma boa taça de vinho – uma escolha, sem dúvida alguma, imbatível.

Vinhos que combinam com pizza: qual a melhor escolha?

Para ajudar você a encontrar o melhor vinho para harmonizar com pizza, separamos algumas combinações com base nos sabores preferidos de nossos clientes e no catálogo de vinhos disponíveis no Oba Hortifruti.

Mussarela ou Marguerita e Chianti

Quando se trata dos mais clássicos recheios, busque harmonizá-los com vinhos de alta acidez e com poucos taninos. No caso da pizza sabor Marguerita, os rótulos produzidos com uvas Sangiovese, como os vinhos Chianti, são a melhor escolha.

Calabresa e Cabernet Sauvignon

Pizzas de sabor Calabresa ou até mesmo Pepperoni pedem por uma taça de Cabernet Sauvignon. Os motivos incluem os taninos firmes e notas aromáticas desse tipo de vinho, que harmonizam muito bem com o sabor marcante presente nos embutidos e auxiliam a limpar o paladar. 

Portuguesa e Merlot

A quantidade de ingredientes distintos encontrados na pizza portuguesa torna o sabor um pouco difícil de harmonizar. No entanto, para equilibrar essa explosão de sabores, uvas como Merlot trazem acidez, junto ao médio corpo e taninos macios, na medida certa para acompanhar a sua fatia de pizza. 

Quatro Queijos e Chardonnay

Para provar que não são apenas os tintos que garantem uma boa harmonização, a melhor opção para a sua pizza quatro queijos são os vinhos brancos, como o Chardonnay. Além de amenizar a intensidade característica da mistura de queijos, esse tipo de vinho garante uma refeição mais balanceada.

Rúcula com Tomate Seco e Sauvignon Blanc

Mesmo quem busca recheios mais leves, como o da pizza de rúcula com tomate seco, não quer abrir mão de sabores marcantes. Então, a sugestão de harmonização para pizzas com vegetais é o Sauvignon Blanc, com aroma e paladar intensos, sem deixar de lado o frescor que apenas um vinho branco é capaz de trazer.

Além de saber quais vinhos combinam com pizza, você também pode criar as suas próprias combinações sempre que quiser. Porém, na hora de escolher, lembre-se de checar o rótulo do vinho para descobrir quais são os ingredientes que mais combinam ou harmonizam com a bebida. 

Desfrute da melhor combinação, em casa ou na pizzaria, e conte com o Oba Hortifruti para saborear cada momento – na loja mais próxima de você ou pela internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Podemos Ajudar?